Rua São Luiz Gonzaga, 1860 - Benfica - RJ - Brasil - CEP.:20930-064 - Telefone: 3860-5519

PastoraisPastoral do Dízimo

EQUIPE DO DÍZIMO – Equipe Paroquial.

 

Objetivo:

Embora a conseqüência natural da implantação do dízimo seja um crescimento na arrecadação paroquial, o objetivo da organização da Pastoral do Dízimo nunca deveria ter essa conotação de resolver o problema de caixa da paróquia. Toda paróquia tem outras fontes de renda, que não são o dízimo: festas, eventos promocionais, doações, etc. Mas, a principal fonte de renda deve ser o dízimo. Na verdade, para sermos fiéis à Bíblia, a única fonte deveria ser o dízimo. Conseguir recursos para a evangelização, eis o carisma da Equipe de Pastoral do Dízimo! Se o dízimo fosse bem organizado, não se despenderia tanta energia, cansaços e tensões (quando não até divisões) com outras preocupações. Mas, para que haja uma boa organização do dízimo, é necessária muita evangelização. A Equipe de Pastoral do Dízimo tem esta missão: conscientizar todos os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade paroquial onde vive e da qual faz parte. Neste sentido, importante trabalho deve ser feito junto às lideranças das pastorais, movimentos e grupos. Mais do que fazer dinheiro e aumentar a renda da paróquia, o objetivo primeiro da Equipe de Pastoral do Dízimo é:

  1. a) conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do dízimo;
  2. b) mostrar que o dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade;
  3. c) testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.

As tarefas próprias da Equipe da Pastoral do Dízimo

 O papel primordial da Equipe de Pastoral do Dízimo é o de ser conscientizadora. A ela cabe lembrar sempre aos fiéis o compromisso do dízimo como questão de fé e de confiança na Divina Providência. Mas há tarefas a serem executadas e orientadas conforme orientações do pároco e suas necessidades paroquiais como: cadastro de dizimistas, arrecadação do dízimo ao final das missas, redação e remessa de correspondências diversas aos dizimistas, confecção de cartazes, visitas, participações eventuais nas celebrações comemorativas do dízimo e muitas outras circunstâncias que podem surgir.

O que fazemos:

No momento estamos em fase de criação e organização, ajudando na conscientização do povo na colaboração das reformas que nossa paróquia e comunidades estão necessitando. Também estamos procurando ajustar e adaptar as tarefas próprias da Equipe para os serviços necessários e organizamos o final de semana de conscientização do dízimo nas Liturgias do segundo domingo de cada mês.

 

Membros da equipe: (ainda não organizamos a coordenação)

Cira, Fraim, Jeanice Maria, Jeanette Maria, Rosangela, Rita Maria Domício, Francisca, Marcos Brum, Renata Brum, Sydnei e Catarina.

Coordenador: Coordenador 1

Vice-Coordenador: Vice Coordenador 1

Telefones: ( 21 ) 3860-5519 | ( 21 ) 3860-5519

Pastoral que se preocupa com ...

Anúncios